Instituições
Nesta página pode encontrar diversas instituições relacionadas com a agricultura, silvicultura e agropecuária e os links para os sites das mesmas.
Para aceder os portais das instituições clique no link visível ou nos nomes das mesmas

Observatório do Sobreiro e da Cortiça -Coruche
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, FLORESTAS E DESENVOLVIMENTO RURAL
Link de acesso - http://www.portugal.gov.pt/pt/ministerios/mafdr.aspx
O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P. é um instituto público integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa, financeira e património próprio.
O ICNF, I. P. tem por missão propor, acompanhar e assegurar a execução das políticas de conservação da natureza e das florestas, visando a conservação, a utilização sustentável, a valorização, a fruição e o reconhecimento público do património natural, promovendo o desenvolvimento sustentável dos espaços florestais e dos recursos associados, fomentar a competitividade das fileiras florestais, assegurar a prevenção estrutural no quadro do planeamento e atuação concertadas no domínio da defesa da floresta e dos recursos cinegéticos e aquícolas das águas interiores e outros diretamente associados à floresta e às atividades silvícolas.
Link de acesso - http://www.icnf.pt/portal
CENASEF - Centro Nacional de Sementes Florestais
COTF - Experimentação e Formação Florestais
CRFS - Centros de Recuperação de Fauna Selvagem
CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal
CNA - Confederação Nacional da Agricultura
AGROPORTAL
Informação diversa sobre Agricultura, AgroNotícias, contactos das Associações de Agricultores, etc.
NATURLINK
O Portal da Natureza - Natureza e Ambiente, Lazer, Investigação, Notícias, Emprego, Som e imagem, Intervir, NaturSapo
ANSUB - Associação de Produtores Florestais do Vale do Sado
Missão - Defender e promover um Mundo Rural visto de uma perspectiva horizontal, integrando todas as actividades económicas nele presentes, com especial enfoque na floresta, tendo em vista assegurar a sua sustentabilidade, económica, social e ambiental, considerando as melhores técnicas disponíveis e, ainda, a conjuntura imposta pelas políticas agrícolas.





